quinta-feira, 8 de abril de 2010

૪ Semana do Rio de Janeiro ૪


Como carioca não posso ignorar o caos que meu Estado está vivendo por causa de chuva.
Foi o pior temporal do RJ. A quantidade de água alagaria qualquer cidade, mas isso não é somente culpa da natureza.

- As mortes, por sua maioria, ocorreram em áreas irregulares para a habitação. Isso deveria ser fiscalizado, mas quem fiscaliza hein?!!?

- O lixo jogado nas ruas e rios, impedem o escoamento da água para os boeiros, entope valas e faz com que os rios transbordem.

As pessoas precisam parar de jogar lixo nas ruas e nos rios. Precisam se conscientizar! Não podemos apenas culpar o governo, temos que fazer a nossa parte... Foi vergonhoso, ver pela TV, tanto lixo descendo água abaixo e nós sabemos que não foi a água que arrastou lixeiras... É lixo jogado em terrenos vazios, pelas ruas, nos rios e por aí a fora... É um mau hábito do povo, abrir a janela do carro ou do ônibus e jogar coisas!
Eu que estudo em Alcantara, lugar bastante devastado pela chuva, vejo todos os dias como as pessoas de lá são mau educadas, pois a quantidade de lixo jogado no chão é enorme, sem contar o mau cheiro que aquele lugar tem. Não basta apenas criticar o governo e talz, pois no final o lixo voltou para dentro da casa dos donos deles e de outros que acabam sofrendo as consequências também.

P.S: Eu podia escrever na minha primeira postagem sobre coisas bonitas, alegres e talz, mas não tinha como eu ignorar tal acontecimento.

Obrigados a todos! (:

3 comentários:

  1. adorei que voce tenha toda essa consciencia, que todo mundo possa fazer a sua parte o pouquinho que a gente faz a cada dia é o muito de amanhã. arrazou amor

    ResponderExcluir
  2. É verdade, as pessoas querem colocar a culpa nos prefeitos e etc...
    sem olhar pra si mesmos...
    adorei *-*

    ResponderExcluir
  3. O que vc disse é uma verdade, não podemos colocar a responsabilidade só nos governantes tbm temos alguma culpa. Vc está de parabéns adorei oq escreveu! ficou ótimo

    ResponderExcluir